DE QUANTO EM QUANTO TEMPO DEVE-SE FAZER A REVISÃO DO CARRO?

Além de manter as dores de cabeça distantes enquanto você utiliza seu carro, a revisão é essencial para a preservação das peças.

O óleo do motor, por exemplo, é responsável por evitar que o atrito entre as peças internas cause um desgaste excessivo.

Outra exemplificação que ajuda a entender a importância de manter uma frequência na revisão de carros são os filtros de ar. Eles impedem que as impurezas contidas no oxigênio entrem nos coletores de admissão do motor. A médio prazo, isso pode gerar o entupimento de algumas válvulas. Como consequência, o desempenho e o consumo podem piorar, fazendo com que você gaste mais do que o esperado com combustível. No meio rural ou em cidades com muita poeira, é recomendado fazer a revisão desse item a cada 5 mil quilômetros rodados.

O sistema de freios, por sua vez, conta com diversos componentes que se desgastam ao longo do tempo e demandam trocas periódicas. É o caso de pastilhas, discos, pinças e fluido. O ideal é que a substituição das peças seja feita por um profissional especializado, de modo que o sistema não sofra nenhum dano e você possa dirigir com o máximo de tranquilidade.